Cirurgias em tempos de guerra

Teatros, igrejas, escolas ou vagões convertidos em salas de operação improvisadas. Estas fotografias mostram-nos alguns dos lugares mais incríveis:

Em uma floresta de mangue

Operando com água até os joelhos em uma floresta de mangue em Ca Mau. enfermeiros Viet Cong realizada uma vítima do bombardeio da sala de operação provisória no Delta do Mekong (Vietname). Snapshot taken on 15 setembro de 1970.

Em uma igreja

Snapshot tomada em 19 de setembro de 1943. fotografias tiradas pelo fotojornalista Robert Capa, correspondente de guerra para húngaro do século XX. Operando dentro de uma igreja Maiori (Itália).

Em um vagão de trem

Equipe médica realizar a cirurgia dentro de um vagão de trem da Cruz Vermelha em 1917.

 

Ao ar livre

Cirurgia ao ar livre realizada por médicos do exército do general Aparicio Saravia 1897. cefálica Localizado possivelmente ver o éter anestesista administrada.

Em uma estufa

Primeira Guerra Mundial. Operando no jardim de Inverno de uma grande casa vitoriana.


TENDA DE CAMPANHA

Guerra civil. Médicos realizam uma amputação em uma barraca. Estados Unidos 1863.

Exército dos EUA soldado ferido por um atirador japonês, é submetido a cirurgia durante a campanha Bougainville. Segunda Guerra Mundial.


Operando em um hospital de campanha durante a Primeira Guerra Mundial em 1915

úneles de Cu Chi (1968)

Esta fotografia mostra um teatro subterrâneo em Thanh Phong, onde uma equipe cirúrgica trata um homem ferido iluminado apenas por uma lanterna.
túneis de Cu Chi foram usados ​​por guerrilheiros vietcongues como esconderijos durante o combate, tais como vias de comunicação, suprimentos e hospitais como improvisados. Em 1968, havia mais de 200 quilômetros de túneis conectados vivem até 18.000 pessoas.
A malária foi a segunda causa de morte por as feridas da guerra.

http://www.imageofsurgery.com/surgery_history_art.htm

Fontes:

 

Tradução da fonte:

https://arqueologiadelamedicina.com/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *