Old School da cirurgia plástica

       

                   

Encontramos recentemente algumas fotos impressionantes da reconstrução facial gradual do veterano da Primeira Guerra Mundial realizada pelo cirurgião Sir Harold Gillies, que, aliás, também realizou a primeira cirurgia de reafectação de sexo entre mulheres e homens. É maravilhoso ver o rosto desse soldado parecer mais e mais normal à medida que as imagens progridem.

Como nós as Instrumentadoras de Plantão estamos 24 horas no ar, fomos atrás e depois de muita pesquisa chegamos a este caso muito legal!

O nome deste homem (embora exista alguma confusão quanto à questão de saber se isso está correto) é Willie Vicarage. Ele foi ferido durante a Batalha de Jutland e foi “notável como um dos primeiros homens a receber reconstrução facial usando a cirurgia plástica e também o primeiro a receber a reconstrução radical através da técnica do”tubed pedicule” (retalho de pele), pioneira de Sir Harold Gillies”.

Ele era um marinheiro capaz que estava a bordo do HMS Malaya durante a Batalha de Jutland. Em 31 de maio de 1916, os malaios atingiram oito vezes, onde um total de 65 homens morreram. Willie estava entre os feridos.

Para todos aqueles que perguntam sobre as fotos de três a seis:

Para reconstruir o maxilar de Willie, utilizou-se um pedículo tubular (AKA, uma “aba de pele de pedal” ou “pedículo de tubo de waltzing”).

Essencialmente, o que aconteceu foi Sir Harold Gillies “usou uma aba de pele do tórax ou da testa e o” colocou “no lugar. A aba permaneceu em anexo, mas foi costurada em um tubo. Isso manteve o suprimento de sangue original intacto e reduziu drasticamente a taxa de infecção “.

Algumas informações interessantes sobre Sir Harold Gillies:

Harold Gillies é amplamente considerado o “pai da cirurgia plástica”. Ele se interessou pela reconstrução facial depois de observar o famoso cirurgião francês Hippolyte Morestin remover um tumor do rosto de um paciente e cobri-lo com a pele enxertada do maxilar da paciente. Ele insistiu que uma sala de lesões faciais fosse criada no Hospital Militar de Cambridge, mas logo isso não foi suficiente. “Um novo hospital dedicado a reparos faciais foi desenvolvido em Sidcup. O Hospital da Rainha abriu em junho de 1917 e com suas unidades de convalescença proporcionaram mais de 1.000 camas. Lá Gillies e seus colegas desenvolveram muitas técnicas de cirurgia plástica; Mais de 11.000 operações foram realizadas em mais de 5.000 homens (principalmente soldados com lesões faciais, geralmente com feridas de bala) “.

Outro dado interessante:

“Em 1946, ele e um colega levaram a cabo uma das primeiras cirurgias de reatribuição de sexo entre mulheres e homens em Michael Dillon. Em 1951, ele e seus colegas realizaram uma das primeiras cirurgias modernas de reafectação de sexo masculino a feminino usando uma técnica de abas em Roberta Cowell, que se tornou o padrão por 40 anos “.

Gillies foi mais tarde nomeado por seu serviço de guerra.

E seguem as fotos, vejam que trabalho mais lindo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *